3 cursos de manutenção industrial para você!

Quer atuar em setores industriais de planejamento e manutenção em geral? Conheça 3 cursos de manutenção industrial e faça a sua matrícula agora mesmo, prepare-se para o mercado de trabalho.

cursos-de-manutencao-industrial

A área industrial é uma das mais abrangentes e que necessita de pessoal qualificado, um bom curso de manutenção industrial poderá abrir novos caminhos para você, a qualificação profissional é requerida na grande parte das empresas e fábricas, e o profissional que tem certas aptidões estará mais bem preparado para o mercado de trabalho. Projetar novos produtos, integrar as áreas de mecânica, automação, eletroeletrônica e tecnologia são apenas algumas das novas informações que o profissional receberá nos cursos de manutenção industrial.

Tendo isto em mente separamos 3 cursos de manutenção industrial que são reconhecidos pelo MEC, analise quais deles se encaixam com o seu perfil e aposte na informação para garantir um bom trabalho.

Os Melhores Cursos

• Curso Mecânico de Manutenção Industrial;
• Curso de Aperfeiçoamento em Mecânica de Manutenção Industrial;
• Curso de Tecnólogo de Manutenção Industrial.

manutencao-industrial

Curso Mecânico de Manutenção Industrial

Contendo apenas 90 horas de duração o Curso Mecânico de Manutenção Industrial oferecido pela plataforma Quali Moura Cursos, emite certificado e módulos práticos como soldagem de manutenção, manutenção corretiva, análise de falhas em máquinas, lubrificação industrial I e muito mais disciplinas. Você pode realizar a pré-matrícula do curso neste link e acompanhar os horários de datas disponíveis, também receber um material com mais informações e conhecer as unidades em Sorocaba- SP. Não perca a chance de fazer um curso profissionalizante e atualizar o seu currículo.

Curso de Aperfeiçoamento em Mecânica de Manutenção Industrial

O SENAI de Cascavel no Paraná oferece o Curso de Aperfeiçoamento em Mecânica de Manutenção Industrial, com apenas 140 horas/aula e conteúdo programático bem amplo, a escola possibilita o parcelamento das mensalidades e conta com disciplinas como polias e correias, vedação industrial, bombas centrífugas, manutenção em rolamentos, entre outros. Você pode acessar todo o conteúdo através deste link e conferir quais documentos são necessários para realizar a matrícula. No site também é possível conferir quais unidades do SENAI oferece estes cursos de manutenção industrial além do Estado do Paraná.

Curso de Tecnólogo de Manutenção Industrial

A Faculdade ENIAC disponibiliza o Curso de Tecnólogo de Manutenção Industrial, com duração de três anos e uma unidade localizada em Guarulhos- SP a faculdade tem dois horários para este módulo e os alunos tem o direito da inserção no conselho CREA-SP assim que o curso é finalizado. Com grade curricular bem abrangente as matérias como sistemas de fluídos mecânicos, eletricidade aplicada, processos de fabricação, elementos de máquinas, entre outros, são fundamentais para o sucesso de um bom profissional. Você pode saber mais informações acessando este link, o estágio supervisionado também é obrigatório para este curso presencial.

Independente dos cursos de manutenção industrial que você escolher, analise algumas particularidades com atenção, veja o valor das mensalidades, currículo dos professores, informações das unidades e não se esqueça de verificar o mercado de trabalho em qual irá se inserir. Veja as oportunidades em aberto em sua cidade, qual área industrial mais necessita de pessoal qualificado, faça o curso profissionalizante pensando em seu futuro.

Saiba mais do curso de Tecnólogo em Manutenção Industrial no vídeo abaixo:

E você gosta da área industrial? Mande seu comentário pra gente.

Leia também