Capa para tablet pode transformar seu gadget em um notebook

Com a boa aceitação do público, as empresas passaram a investir mais nas configurações dos aparelhos e em periféricos como a capa para tablet.

capa-para-tablet

Os tablets conquistaram o mercado com sua praticidade e funcionalidade. O dispositivo é um meio termo entre o celular e um notebook, captando as características destes dois aparelhos. Leves e finos, eles podem ser carregados facilmente em bolsas, mochilas e pastas, ajudando profissionais e estudantes nas tarefas diárias.

Com a boa aceitação do público, as empresas passaram a investir mais nas configurações dos aparelhos e em periféricos como a capa para tablet. Ela é muito procurada para atender à demanda doméstica, permitindo que o aparelho possa ser levado para todos os cômodos e que ele seja utilizado de várias maneiras.

As crianças, em particular, gostam muito desse equipamento, principalmente para assistir desenhos e brincar com jogos eletrônicos. Alguns aplicativos infantis são desenvolvidos com melhor desempenho para tablets. Principalmente nesses momentos uma proteção extra é necessária.

Conheça as vantagens de uma capa com teclado acoplado

Um modelo de capa, em especial, chama a atenção pela versatilidade em deixar o tablet com características de um notebook: a capa com teclado acoplado. Como o próprio nome diz, ela confere teclados ao aparelho móvel e, com isso, um maior conforto na hora de usar, tornando a digitação bem mais agradável. A capa com teclas deixam o tablet parecido com notebooks com tela touchscreen com design reversível no teclado.

Além disso, em tempos de crise, o valor do produto sempre é um fator que se leva muito em consideração. Um item desse tipo é um periférico barato e pode ser encontrado facilmente a R$ 29,99 em sites especializados, como o EagleTechZ, por exemplo. Este periférico pode transformar seu atual ou futuro tablet em uma ferramenta mais potente e que atenda às suas necessidades. Os tablets com teclados acoplados nas capas possuem algumas vantagens. Veja quais:

    • Escrever longos arquivos de texto
    • Jogar alguns games com múltiplos comandos
    • Conforto para usar como apoio
    • Proteção

Tablet ou notebook? Preço e praticidade pode fazer a diferença

É sempre muito difícil comparar notebooks com os tablets. Definir qual é o melhor depende bastante de qual for a finalidade de uso do consumidor. Porém, especialistas recomendam sempre verificar antes a configuração do seu aparelho para garantir que as especificações atendam às suas necessidades, principalmente se for a sua primeira compra.

No entanto, apesar dos notebooks comportarem programas mais robustos e possuírem maior capacidade de armazenamento, suportando editores de vídeo e até softwares em desenho 3D, os novos tablets não estão ficando para trás. Eles vêm sendo fabricados com uma configuração mais potente, acompanhando os números da “concorrência”. Existem, inclusive, modelos com o Pacote Office já instalado (com direito a Word, Excel, PowerPoint e afins), facilitando – e muito – a vida para quem usa o dispositivo para trabalhar.

Tantos fatores começam a deixar a disputa desequilibrada em certos pontos. Veja abaixo as principais vantagens em se adquirir um tablet:

  • Baixo custo
  • Grande diversidade de aplicativos
  • Mais leve
  • Fácil de transportar
  • Maior durabilidade da bateria
  • Com dupla funcionalidade, pode ser usado em qualquer lugar
  • Liga mais rápido

Publicação especial para o Portal Indústria Hoje

Leia também