Nimbi revoluciona o conceito de Marketplace e aumenta em até 35% o volume de vendas dos fornecedores

Sem taxa de adesão, plataforma Rede Nimbi atrai fornecedores e fomenta negócios.

No B2B tradicional o conceito de Marketplace refere-se a um ambiente aberto de compras, em que é possível comparar preços e escolher a melhor oferta.

Entretanto, sem transações esse mercado virtual não funciona. Com o objetivo de atrair mais fornecedores de produtos e serviços voltados à cadeia de suprimentos, a Nimbi, empresa especializada em supply chain, anuncia o lançamento da plataforma Rede Nimbi. “Estimamos que nossa plataforma aumente de 30 a 35% o volume transacionado para o fornecedor”, afirma Carlos Henrique Campos, sócio-diretor da Nimbi.

 

Veja como:

Proatividade na geração de negócios

Hoje, a Nimbi atende mais de 100 empresas compradoras, que possuem catálogos eletrônicos. A plataforma permite que os fornecedores identifiquem quais os itens de maior demanda e se candidatem de forma ativa a uma consulta dos compradores. Esse processo é chamado de link reverso. Nessa dinâmica, o fornecedor está sempre disposto a fazer alguma movimentação para concluir o negocio. “No conceito tradicional B2B, quem faz a busca é o comprador, mas aqui ele fica em uma situação mais confortável, pois espera que o fornecedor se adeque à sua rotina”, explica o sócio-diretor.

A Rede Nimbi conta com uma base de mais 70 mil fornecedores em seu Marketplace, e espera terminar o ano com 150 mil. A empresa, que tem por filosofia buscar negócios com potencial de crescimento para completar seu portfólio de soluções, dessa vez optou por fazer um investimento interno.  “Para nós é um projeto muito importante, e por conta disso, decidimos apostar em uma equipe exclusiva para o desenvolvimento do marketplace Nimbi”, conclui Campos.

Sobre Nimbi:

A Nimbi é uma empresa especializada em supply chain management, com mais de 17 anos de experiência no setor, e desenvolve soluções que aumentam a produtividade e geram economia para as organizações. Com a tecnologia de cloud computing e mais de R$ 100 bilhões transacionados, a plataforma da empresa inclui todo o processo de busca, homologação, negociação entre empresas por meio de uma implementação rápida e gratuita, cobrando apenas um pequeno valor mensal pelo serviço prestado. A Nimbi ainda conta com uma unidade de consultoria que registra mais de 6.500 projetos de redução de custos desenvolvidos. Para mais informações, acesse: www.nimbi.com.br

As informações são da Assessoria de Imprensa

Leia também