Samsung tem parceria com a Hyundai para corrida dos carros autônomos

Tecnologia a gigante sul-coreana já possui, mas agora está na briga pelos carros autônomos, contando com a parceria da Hyundai.

Na busca para se tornar uma fornecedora automotiva, a Samsung conta com a parceria da Hyundai na busca pelo carro autônomo. Esse foi um passo muito importante dado pela empresa em direção ao seu próprio veículo. Agora, ela possui todas as autorizações para realizar seus testes nas estradas. Veja mais!

Samsung está na busca pelo carro autônomo

Conforme notícias divulgadas recentemente, a Samsung já conquistou as autorizações para fazer seus testes nas estradas sul-coreanas. A empresa já conta com muita tecnologia e irá empenhá-la em testes práticos. Agora que o Governo concedeu a permissão, basta-nos esperar para ver esse avanço que promete ser muito significativo para veículos sem motoristas.

Esse será um passo marcante para a empresa, que está buscando se expandir para outros segmentos, além do mercado global de smartphones. A Samsung está bastante empenhada em se tornar uma fornecedora de tecnologia e componentes para o tão esperado carro autônomo.

Para isso, ela está investindo cerca de US$ 8 bilhões, já que também comprou a Harman International Industries no começo de 2017. Essa é uma empresa que oferece a produção de recursos e sistemas de conectividade para carros. E para conseguir alcançar a sua meta, a Samsung também está avançando na área de Pesquisa & Desenvolvimento.

Samsung equipará o carro autônomo

A companhia nega que seu plano seja de se tornar montadora. Conforme relatado, ela está buscando apenas utilizar suas tecnologias e softwares para equipar os carros autônomos que pertencem a outra fabricante. De acordo com o governo sul-coreano, a Samsung está desenvolvendo algoritmos que podem conduzir um carro autônomo em qualquer condição climática.

Além disso, ela está empenhada em um sistema que conduzirá a próxima geração de outros modelos de veículos autônomos. Dessa forma, a ideia da empresa é de abrir um novo mercado, de forma a ampliar seus negócios a nível mundial.

E os primeiros testes serão feitos em parceria com outro grande nome da indústria coreana: a Hyundai, que produzirá os primeiros modelos de testes. Segundo um porta-voz da companhia famosa por seus eletrônicos, o objetivo não é produzir os veículos em si, mas desenvolver todos os algoritmos e hardware necessários para tirar a tecnologia do papel e colocá-la sob o asfalto. Por isso essa união é tão interessante, já que junta as duas potências locais dos dois segmentos em torno de um único objetivo.

Parceria com a Hyundai

A Samsung realizará seus primeiros testes em parceria com a Hyundai, que vai produzir os primeiros modelos para a realização desses testes. Conforme um porta-voz da companhia, a Samsung não está focando na produção dos veículos em si, porém, em desenvolver hardware e os algoritmos essenciais para que esta tecnologia saia do papel.

Portanto, a união entre as empresas é interessante para ambas, já que são duas fortes potências que unidas, conseguiram realizar um único objetivo.

Carro autônomo é uma boa ideia?

Para você, ter um carro autônomo é uma boa ideia? E se pensar no trânsito urbano, como você acha que será? Afinal, o número de acidentes no trânsito aqui no Brasil cresce a cada ano. Além de colisões e acidentes no geral envolvendo mais de um veículo, ainda temos um número bastante alto de acidentes com pedestres.

Será que, com o carro autônomo, esse número de acidentes vai diminuir? O importante é que, mesmo que demore ainda alguns anos para eles chegarem por aqui, você sempre poderá contar com a proteção de um seguro auto. Então, fique tranquilo ao andar com um carro autônomo e aproveite o passeio!

Por: Andréia Silveira, colaboradora do site Seguro Auto

Leia também