Mitsubishi Electric automatiza prédio da JAPAN HOUSE São Paulo

A capital paulista é a primeira cidade do mundo a receber novo espaço de cultura, tecnologia e negócios.

No dia 06 de maio, a JAPAN HOUSE São Paulo abriu suas portas para o público. Localizada na Avenida Paulista, a casa combinará arte, cultura, tecnologia, negócios e gastronomia em um espaço que trará à capital paulista um novo olhar sobre o Japão contemporâneo.

A Mitsubishi Electric do Brasil participará ativamente no dia a dia da JAPAN HOUSE São Paulo por meio da automação predial. A multinacional nipônica instalou toda a parte de controle de ar condicionado, exaustores, gerenciamento de energia elétrica e elevadores. “Na Japan House instalamos pela primeira vez no país o nosso software de gerenciamento MC Works, que controlará toda a automação do edifício”, explica André Chimura, Supervisor de Vendas da Divisão de Automação Industrial da Mitsubishi Electric do Brasil.

A negociação com a JAPAN HOUSE São Paulo foi direcionada pelo diretor presidente no Brasil, Koji Miyashita, e pelo Conselheiro Senior, Yuji Yoshikawa. “Estar presente na JAPAN HOUSE São Paulo traz, além da grande visibilidade principalmente para clientes japoneses, a oportunidade de ter o primeiro case de implantação do MC Works”, comemora Chimura.

Além do MC Works, solução capaz de fornecer grande variedade de funções e interfaces adequadas para monitoramento de infraestruturas sociais, o edifício que abriga a JAPAN HOUSE São Paulo contará com Inversores de Frequência para a partida de exaustores e ventiladores, Multimedidores para o monitoramento dos consumos de energia do prédio, restaurante e café, PLCs para realizar todo o controle de iluminação, medições de energia e de água e IHMs para operação de backup do sistema. “Será um edifício inteligente, que terá conforto sem deixar que levar em consideração a eficiência energética”, completa o executivo.

Sobre a Mitsubishi Electric do Brasil

Atuando no país desde 1975 como subsidiária e desde 2012 como escritório de vendas, a Mitsubishi Electric do Brasil é uma companhia sustentável, comprometida com a criação de sociedades mais prósperas, por meio de suas tecnologias e serviços, que englobam produtos de automação industrial, sistemas de ar condicionado, autopeças, elevadores, sistemas visuais, sistemas de transporte, entre outras soluções.

Sobre a Mitsubishi Electric

Com mais de 90 anos de experiência fornecendo produtos confiáveis e de alta qualidade, a Mitsubishi Electric Corporation (TOKYO: 6503) é reconhecida como uma líder mundial em manufatura, marketing e vendas de equipamentos elétricos e eletrônicos utilizados em comunicações e processamento de informação, desenvolvimento espacial e comunicações por satélites, eletrônica de consumo, tecnologia industrial, energia, transportes e equipamentos prediais.

Abrangendo o espírito da declaração corporativa, “Changes for the Better”, e sua declaração ambiental, “Eco Changes”, a Mitsubishi Electric se empenha em ser uma companhia Global, com orientação ambiental, enriquecendo a sociedade com tecnologia. A companhia registrou vendas consolidadas de 4,39 trilhões de ienes (US$ 38,8 bilhões*) do grupo, no ano fiscal terminado em 31 de março de 2016.

*Câmbio de 113 ienes por dólar americano pela taxa informada pela Tokyo Foreign Exchange Market em 31 de março de 2016.

Saiba mais em: www.mitsubishielectric.com.br/ia

Sobre a JAPAN HOUSE São Paulo

A JAPAN HOUSE São Paulo é uma instituição dedicada a mostrar o melhor do Japão do século 21. Com abertura  marcada para dia 06 de maio, ela será a primeira a abrir as portas, seguida por Londres e Los Angeles. A partir de sua abertura, o público brasileiro será convidado a ter uma experiência genuína e única da cultura, da tecnologia e dos modos de viver do Japão contemporâneo. A JAPAN HOUSE São Paulo promoverá, em seus três andares, exposições, seminários, workshops e atividades que trarão ao Brasil os mais relevantes criadores e empreendedores japoneses da atualidade nas artes, no design, na moda, na gastronomia, na ciência e na tecnologia. O espaço abrigará ainda um restaurante dedicado à gastronomia japonesa, loja de produtos de alta qualidade produzidos no Japão, uma biblioteca e um café.

As informações são da Assessoria de Imprensa

Leia também